Ginecomastia (Cirurgia Plástica das Mamas Masculinas)

Cirurgia destinada à correção de aumento do volume das mamas masculinas. Este aumento pode se dar pelo excesso da gordura, da glândula mamária ou de ambas. Quando há somente excesso de gordura o tratamento é através da lipoaspiração. No caso do aumento glandular, uma pequena incisão em volta das aréolas permite a retirada deste tecido em excesso. Quando coexistem os componentes gorduroso e glandular realiza-se a lipoaspiração associada à ressecção da glândula através de uma incisão periareolar. Pacientes com grande aumento do volume ou com flacidez da pele exigem cicatrizes maiores. Geralmente é realizada sob anestesia local e sedação. A alta ocorre no mesmo dia. O tempo de recuperação varia entre 7 e 10 dias.

O PÓS-OPERATÓRIO DESTA CIRÚRGICA É DOLOROSO?

Geralmente não. Este pós-operatório é bastante confortável, desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços, nos primeiros dias. Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados.

QUANDO PODEREI RETORNAR AOS MEUS EXERCÍCIOS?

Depende do tipo de exercícios. Aqueles relativos aos membros inferiores poderão ser reiniciados entre 21 a 28 dias, evitando-se o “alto impacto”. Os exercícios que envolvam o tórax, geralmente devem aguardar 60 dias.