Mamoplastia de Aumento (Aumento das Mamas)

cirurgia plásitica BHA cirurgia aumento das mamas se destina à correção das mamas com pouco volume ou com flacidez. As próteses podem ser colocadas acima ou abaixo do músculo peitoral maior. Rotineiramente é realizada sob anestesia local e sedação. A alta ocorre no mesmo dia. O tempo de recuperação varia entre 3 e 7 dias.

ONDE SE LOCALIZAM AS CICATRIZES?

Elas podem se situar no polo inferior da mama, no sulco formado entre a mama e o tórax. Também, na área da aréola, e até mesmo na axila. Com o decorrer do tempo (vide item anterior), as cicatrizes vão ficando menos visíveis.

OUVI DIZER QUE ALGUMAS PACIENTES FICAM COM CICATRIZES MUITO VISÍVEIS.

Certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Essa tendência, entretanto, poderá ser avaliada, até certo ponto, durante a consulta inicial.

COMO FICARÃO MINHAS NOVAS MAMAS, EM RELAÇÃO AO TAMANHO E CONSISTÊNCIA?

As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. É importante salientar que a qualidade da pele é um fator fundamental na consistência futura das mamas. Desse modo, se a pele tiver uma maior tendência à flacidez, a consistência será menor. Deverá existir uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia, a fim de se obter um melhor resultado.

NO CASO DE NOVA GRAVIDEZ, O RESULTADO PERMANECERÁ OU FICARÁ PREJUDICADO?

Poderá ser preservado, desde que você controle seu aumento de peso na nova gestação. Outros fatores como o grande crescimento do tecido glandular e a tendência pessoal à flacidez podem provocar alterações significativas nas mamas, alterações estas que ocorreriam naturalmente mesmo na ausência dos implantes.

O PÓS-OPERATÓRIO DESTA CIRÚRGICA É DOLOROSO?

Geralmente não. Este pós-operatório é bastante confortável. Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados.

QUANDO PODEREI RETORNAR AOS MEUS EXERCÍCIOS?

Depende do tipo de exercícios. Aqueles relativos aos membros inferiores poderão ser reiniciados entre 21 a 28 dias, evitando-se o “alto impacto”. Os exercícios que envolvam o tórax, geralmente devem aguardar 45 dias.