Lipoaspiração, como manter os resultados

Quem já realizou um procedimento estético e conquistou o corpo tão desejado, uma barriga mais lisinha e livre da gordurinha localizada, sabe que apesar dos resultados serem muito positivos, não são eternos. Há que se cuidar para manter o corpo em forma.  

 

Alimentação balanceada

Seu apetite continuará sendo o mesmo de antes de você se submeter à lipoaspiração, ou seja, aquele mesmo apetite que fez com que você acumulasse gordura localizada. Por isso, cuidado. Se possível, consulte um profissional especializado em nutrição para lhe dar a devida orientação sobre reeducação alimentar.

 

Atividades físicas

Passado o período de recuperação prescrito pelo médico, inicialmente são indicadas caminhadas leves, com aumento progressivo da duração. A partir daí não deixe nunca de se exercitar. O segredo é escolher a atividade física que mais lhe agrade, para assim não perder facilmente a motivação. A musculação é um ótimo meio de fortalecer e tornear os músculos, realçando e mantendo ainda mais o novo desenho corporal adquirido pela cirurgia.

 

Tratamentos estéticos 

Quanto mais hidratada e nutrida a pele estiver após a cirurgia, mais elasticidade ela terá, diminuindo a chance de flacidez, que pode aparecer durante o processo de recuperação. Cremes de boa qualidade, sessões de drenagem linfáticas (que possui um papel importante no pós-operatório, por acelerar e potencializar os resultados) e diversos tratamentos estéticos ajudam a desinchar e tornear o corpo.

 

Deseja realizar uma lipoaspiração?

Então mude seus hábitos desde já! Emagrecer com lipoaspiração é um mito. O objetivo da cirurgia é melhorar o contorno corporal da paciente, com foco nas regiões com gorduras mais difíceis de se eliminar por meio de dietas e exercícios. Então, se você está pensando em realizar uma lipoaspiração, agende uma consulta – onde serão avaliada as necessidades e indicações para o seu caso – e prepare-se para uma rotina mais saudável, antes e após o procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *